Thursday, February 11, 2010

Driver's License

Hoje efetivamente consegui minha Driver's License daqui do Texas...yeah!!

Muito simples e facil para que ja tem experiencia na direcao. Para chegar nesse dia de hoje, rs eu me preparei da seguinte forma:

- Li o Handbook que minha counselor me deu com todas as regras sobre direcao aqui nos EUA (especialmente para o Estado do Texas). Importante dar foco para o DWI - Driving While Intoxicated, pois sao as perguntinhas que mais apertam (valor de multa, supensao da carta, tempo de cadeia, coisas do tipo...)

- Fui  ate o Departamento de "safety" da minha cidade (pesquisei na net Driver's License in Georgetown, TX) munida com todos meus documentos relevantes tais como passaporte, visa, DS2019, carteira de habilitacao do Brasil, carta de colocacao na host family que recebemos da APIA, Social Security e money! Chegando la, preenchi alguns forms e fica a dica: veja antes qual a sua altura e peso nas unidades de medida daqui, pois eu nao sabia dizer isso. Nao consigo pensar isso em ingles e ja eh tao dificil pensar justo nisso em portugues..hahahaha

- Depois de preencher a papelada, paguei a taxa de 24 doletas e fiz o teste no computador. Um PC/tela com aperencia de velho, mas era Touch Screen, pra minha surpresa, claro, ai coloquei o telefone anexado a "maquina" no ouvido, e segui as ortientacoes. Se vc ficar calma, eh muitooo simples! No caso de estar em duvida, voce pode pular a pergunta, ai ela volta no final, ou nao. Pronto, done, passei na parte teorica;
Para agendar a parte pratica eh no mesmo lugar, ai vc so pergunta se tem um horario, pois bem, como nao dava tempo de fz isso na segunda (dia do teste teorico) fui hoje la e fiz a prova pratica na hora, as 10.15 am. 

Bom, ele me pediu primeiro pra mostrar/testar a seta, luz de freio e buzina e depois saimos. Fiz uma baliza basica e sai pelas ruas, parando nos STOP signs, olhando para todos os lados e respeitando os limites de velocidade...durou uns 10 minutos o teste...super tranquilo. PASSEI!!

Minha driver'se license chega em alguns dias. A Vantagem: Vou ter um ID daqui, valido e aceito em todos os lugares. Nao vou prceisar nunca mais carregar passaporte ou aquele livrinho que eh a nossa carta internacional. Com a carta de motorista daqui temos acesso a muito mais coisa tbm, pois somos considerados residentes mesmo da cidade, entao fica mais em conta a academia por exemplo.

Eeee, That is all folks  =)

2 comments:

  1. Oi!!!! Congratulations!!!

    Nossa, na hora que vc falou baliza eu falei: PUTZ! kkkkkkkkkkkk
    Certeza que eu vou precisar fazer umas aulas antes de ir pq ainda tô bem ruinzinha e eu uso o carro do namorado, então não posso ficar fazendo várias coisas pq o carro não é meu...
    :-(
    Mas me fala, o carro era grande? manual ou automático? na baliza tinha carros na frente e atrás??
    desespero mode: on

    uhauhauhauahauahuaha

    Parabéns querida!!!!

    bjs

    ReplyDelete
  2. Oie Kel!!! Td bem???? Que bom que está tendo vitórias na sua vida!!! É isso aí!!! curta sempre cada minutinho, cada vitória e seja muito feliz!!!
    Pretendo ser Au Pair até o final desse ano. Estou naquela correria do processo, mas se Deus quiser consigo tmb...=)
    Eu tmb fiz um blog e já estou te seguindo, viu?
    Beijos!!! E boa sorte sempre!!!!

    ReplyDelete